Ações de Dia dos Pais: como está o mercado?

Ano passado, tivemos o melhor Dia dos Pais desde 2011 no que diz respeito a crescimento anual. Segundo a Serasa Experian, em 2022, em comparação com 2021, as vendas apontaram uma alta de 7%. E este ano? Como está o mercado?
É o que você fica sabendo agora.

O Dia dos Pais foi instituído no Brasil pelo publicitário Sylvio Bhering, em 1953, na época diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, conforme registros do site de memória da empresa de comunicação. Comemorada no segundo domingo de agosto, este ano a data cai no dia 13, e o mercado está otimista, segundo aponta uma pesquisa proprietária da Globo. Nela, oito em cada dez entrevistados afirmam que esta data sempre será uma ocasião importante para a família. Inclusive, 55% dos brasileiros pretendem comemorar o evento em 2023, enquanto outros 20% ainda não se decidiram”.

E a expectativa para o Dia dos Pais 2023? Pode curtir porque é positiva.

Confira os setores que tiveram grande destaque nas vendas:

  • Tecnologia e Eletrônicos como smartphones, smartwatches, fones de ouvido sem fio e gadgets para casa inteligente.
  • Moda e Acessórios: roupas, calçados, relógios e acessórios pessoais estão nessa lista, principalmente quando ofertados descontos e promoções. Incluem-se aqui: vouchers para restaurantes, viagens ou atividades de lazer.

 

Ainda citando a pesquisa da Globo, 50% dos brasileiros pretendem presentear os papais este ano…

… aliás, tem muita gente que planeja dar presente para mais de uma pessoa, como é o caso das mulheres: para os seus pais e o pai de seus filhos.

Lojas físicas x internet

As primeiras são as queridinhas para compras: sete em cada dez entrevistados na pesquisa preferem as lojas físicas, sendo que 32% gostam de sair da loja com o presente nas mãos, 28% gostam de ver o produto fisicamente e 26% buscam
maior facilidade de troca do presente.

A internet tem seus preferidos: quem compra pelas vitrines virtuais tem essa preferência por apresentarem melhores preços (50% do público menciona esse fato) e uma gama variada de produtos no e-commerce (40%).

Sustentabilidade e responsabilidade social embrulhadas para presente

Esta é uma tendência que se destacou nas vendas do Dia dos Pais em 2023: o interesse paulatino dos consumidores por marcas que valorizam a responsabilidade social e ambiental. Têm a simpatia e preferência dos consumidores conscientes, as empresas que adotam e apoiam as causas sociais. 

Agora, segundo uma pesquisa da Neotrust…

… em 2023, neste mesmo período, os e-commerces faturaram o montante de R$ 5,9 bilhões, e as compras tiveram um ticket médio de R$ 425,32.

Seja percorrendo as vitrines virtuais pela internet ou visitar vitrines fisicamente, a figura paterna merece um presente especial regado por amor e um abraço bem apertado. E esse, vale milhões!

Gostou deste post? Então, que tal falar mais sobre as possibilidades do negócio e bater um papo com a BBDC?

https://linktr.ee/agenciabbdc

Fontes:

https://www.negociossc.com.br/blog/dados-importantes-para-as-vendas-no-dia-dos-pais-2023/

https://vitrinedovarejo.com/dia-dos-pais-2023/#:~:text=O%20levantamento%20revelou%20ainda%20que,para%20o%20pai%20dos%20filhos.

www.blog.pagseguro.uol.com.br